Procuradoria da Mulher tem nova titular, presidentes e vices de comissões permanentes são mantidos

Publicado em 06/02/2024 17h30

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

A deputada Dayse Amarilio é a nova procuradora da Mulher

A Procuradoria da Mulher da Câmara Legislativa tem nova titular. A deputada Dayse Amarilio (PSB) teve seu nome anunciado para ocupar o cargo nesta terça-feira (6), durante a sessão ordinária. A parlamentar substituirá a deputada Doutora Jane (MDB), que esteve à frente da estrutura desde o início desta legislatura, em 2023. Na mesma ocasião foram reconduzidos aos cargos os presidentes e vice-presidentes das 12 comissões permanentes da CLDF.

A Procuradoria da Mulher tem entre seus objetivos manter a Câmara Legislativa, de forma integral, no debate de políticas voltadas para a mulher e na luta pela construção de uma sociedade em que elas sejam respeitadas, com seus direitos preservados e garantidos. À época da eleição da atual Mesa Diretora, um acordo garantiu um “revezamento”, entre as quatro deputadas eleitas, para ocupar o cargo de procuradora da Mulher da CLDF.

Nas demais procuradorias, Especial de Defesa dos Direitos dos Idosos (Pro 60+) e da Juventude, foram mantidos os atuais titulares, deputado Chico Vigilante (PT) e Joaquim Roriz Neto (PL), respectivamente.

Comissões Permanentes

No caso das comissões permanentes, foram reconduzidos, a mais um ano de mandato, os parlamentares que já ocupam as funções de presidente e vice-presidentes desses colegiados.

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Dayse Amarilio (PSB)

COMISSÃO DE SEGURANÇA
Doutora Jane (MDB)
Pastor Daniel de Castro (PP)

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, MEIO AMBIENTE E TURISMO
Daniel Donizet (MDB)
Paula Belmonte (Cidadania)

COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO, GOVERNANÇA, TRANSPARÊNCIA E CONTROLE
Paula Belmonte (Cidadania)
Ricardo Vale (PT)

COMISSÃO DE TRANSPORTE E MOBILIDADE URBANA
Max Maciel (Psol)
Martins Machado (Republicanos)

COMISSÃO DE PRODUÇÃO RURAL E ABASTECIMENTO
Pepa (PP)
Iolando (MDB)

Também foram confirmados nos cargos, os deputados Roosevelt (PL) e Pastor Daniel de Castro (PP), respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão Especial de Análise das Propostas de Emenda à Lei Orgânica.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF