Gestão ambiental da CLDF

Gestão ambiental representa a administração baseada em princípios ambientais, que atendam às necessidades de recursos e materiais sem comprometer o meio ambiente e a qualidade de vida. Relaciona-se com o conceito de sustentabilidade, segundo o qual se deve promover desenvolvimento com respeito ao meio ambiente, às questões sociais e econômicas. A administração ambientalmente responsável busca a eficiência no uso de material e de energia, e a sensibilização socioambiental dos trabalhadores.

 

Na Câmara Legislativa, a gestão ambiental segue a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa de âmbito nacional, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, que busca disseminar boas práticas ambientais em órgãos públicos. O programa adota os princípios norteadores das ações ambientais, conhecidos como 5Rs: Reduzir o desperdício; Repensar hábitos; Reaproveitar materiais; Reciclar os resíduos e Recusar produtos agressivos ao meio ambiente.

 

Em uníssono com a A3P, a CLDF incentiva boas práticas, a exemplo das campanhas realizadas no âmbito da instituição. A Gestão Ambiental da Câmara Legislativa está aberta à comunidade para troca de experiências em ações ambientais.

 

Contato

Grupo de Gestão Ambiental

Telefone: (61) 3348 9209
E-mail: ambiental@cl.df.gov.br
Praça Municipal – Quadra 2, Lote 5 – 1º andar – Sala da Comissão de Meio Ambiente – Centro Cívico Administrativo – Eixo Monumental – Brasília (DF) – CEP: 70094-902