Publicador de Conteúdos e Mídias

Com mais três bancadas oficializadas, CDLF chega a 5 blocos parlamentares

Publicado em 10/01/2023 16h39

Foto: Carlos Gandra/CLDF

As cinco bancadas somam 17 distritais

As cinco bancadas somam 17 distritais

O Diário da Câmara Legislativa traz nesta terça-feira (10) a publicação de atos que comunicam a criação de mais três bancadas partidárias. Assim, já são cinco as formalizadas na Casa, somando 17 deputados distritais.

A liderança do MDB é constituída pelos deputados Iolando Almeida, Hermeto e Wellington Luiz. Iolando foi designado líder e Hermeto, vice-líder. Por sua vez, Psol e PSB também formalizaram a criação do bloco que reúne Fábio Felix (Psol), Max Maciel (Psol) e Dayse Amarílio (PSB). Felix é o líder e a vice-líder é a parlamentar pessebista.

Joaquim Roriz Neto, Roosevelt Vilela, Reginaldo Sardinha e Thiago Manzoni informaram a constituição da liderança do PL, indicando Roriz Neto como líder (conforme o DCL do dia 10/01) e Roosevelt como vice-líder. A composição será mantida mesmo com o deputado Daniel Donizet deixando a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal para reassumir o mandato na CLDF, já que Donizet também é do Partido Liberal.

O Partido dos Trabalhadores já havia comunicado no dia 4 o registro de sua bancada reunindo Chico Vigilante, Gabriel Magno e Ricardo Vale sob a liderança de Vigilante e a vice-liderança de Vale. O Bloco União Democrático também informou no dia 4 a constituição do bloco parlamentar reunido os deputados Robério Negreiros (PSD), Jorge Vianna (PSD), Eduardo Pedrosa (União) e Martins Machado (Republicanos). Vianna é o líder e Pedrosa o vice-líder.

Entre as prerrogativas dos líderes de bancada ou de bloco estão a de encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação do Plenário e a de indicar os membros da bancada que compõem as comissões parlamentares.

Francisco Espínola - Agência CLDF