Faturamento
Neste espaço, o credenciado poderá verificar as informações básicas sobre o faturamento de processos do FASCAL. O Faturamento de Contas Médicas inicia com o envio da Remessa de Cobrança pelo Prestador Credenciado. A Remessa de Cobrança em formato eletrônico consiste em todas as informações necessárias para cobrança dos serviços prestados, incluindo no mínimo:
-
Lote de Cobrança de Serviços em formato XML no padrão TISS, enviado pelo prestador por meio do sistema de gestão em saúde do Fascal;
-
Documentação Necessária para cobrança dos serviços, digitalizada em documento único, conforme especificado pelo Fascal, tais como: capa de protocolo de recebimento, guias de atendimento digitalizadas, solicitações médicas, comprovantes, faturas, notas fiscais, certidões negativas, enviada pelo sistema SEI.
Após enviar o lote de cobrança XML, o prestador poderá emitir a capa de protocolo de recebimento no sistema de gestão em saúde. A capa do lote irá compor a Documentação Necessária, devendo constar na primeira página. Os documentos físicos, que compõem a documentação, devem ser digitalizados de forma legível, conforme critérios e orientações sobre digitalização de documentos definidos pelo Fascal.
O documento único digitalizado, com toda Documentação Necessária deve ser protocolado no Sistema Eletrônico de Informações – SEI. Para isso, o prestador deve acessar como usuário externo e criar um Peticionamento de um novo processo do tipo “Fascal: Remessa de Faturas”, adicionando a documentação como anexo.
O SEI gera o Recibo Eletrônico de Protocolo e disponibiliza o acesso externo ao processo para Credenciado, no e-mail informado para o cadastro de usuário externo. A documentação necessária é recebida, validada e analisada pelo Fascal. A entrega de faturas ocorre exclusivamente em formato eletrônico em regime 24/7 até o 10° dia do mês subsequente ao período de referência.
Dúvidas e maiores informações entre contato:
Central de Atendimento: (61) 3550-7722