Planejamento Estratégico Vigente

 

 

   

 

Atualizado em 22/01/2024.

A Constituição Federal de 1988 preconiza que todo o poder emana do povo, que o exerce diretamente ou através de seus representantes. O Poder Legislativo é incumbido desta atribuição e deve responder aos anseios e demandas dos cidadãos, legislando, fiscalizando e representando em favor do povo. 

Neste contexto, visando atingir a sua missão institucional e compatibilizar suas funções constitucionais com os anseios de nossa população, esta Casa Legislativa tem implantado o seu processo de planejamento estratégico, o qual teve como marco inicial a criação do Comitê de Planejamento Estratégico Institucional (Copei), que foi o responsável por realizar o Planejamento Estratégico Institucional CLDF 2020 (para mais informações – acesse Ciclos Anteriores). Encerrado o ciclo de planejamento 2020, deu-se início à concepção do Planejamento Estratégico Institucional – PEI CLDF 2030. 

O PEI CLDF 2030 tem como pilares a valorização do capital humano e o foco em resultados. Por essa razão, desenvolvemos o lema “Juntos Somos Mais” (#JuntosSomosMais). Ele demonstra o que realmente acreditamos, isto é, que quando juntos, como uma equipe comprometida e capacitada, somos capazes de superar quaisquer obstáculos e de tornar a CLDF uma Casa Legislativa cada vez melhor. 

Para  traduzir de forma visual os objetivos estratégicos que serão considerados pela CLDF, o Mapa Estratégico abaixo foi desenvolvido. Ele cria um referencial comum de fácil compreensão para todos, proporcionando a clara percepção de como as atividades de cada um estão ligadas aos objetivos gerais da instituição e possibilitando, desse modo, o trabalho coordenado e colaborativo em prol dos resultados almejados.

 

 

 

 

 

 

Contato

Câmara Legislativa do Distrito Federal

Assessoria de Governança Legislativa e Gestão Estratégica (ASSEGE) - 5º Andar - Sala 5.33

Edifício Sede, Praça Municipal, Quadra 2, lote 5, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Brasília (DF), CEP 70.094-902

Telefone: 3348.8007

assege@cl.df.gov.br