Publicador de Conteúdos e Mídias

Evento na CLDF encerra Semana da Enfermagem

Publicado em 19/05/2023 17h57

Foto: Carlos Gandra/CLDF

A iniciativa, da deputada Dayse Amarilio, foi formatada como um programa de auditório

A iniciativa, da deputada Dayse Amarilio, foi formatada como um programa de auditório

Em clima descontraído, o evento “Enfermagem Multiverso” encerrou, na Câmara Legislativa, a Semana Brasileira de Enfermagem. A iniciativa da deputada Dayse Amarilio (PSB) foi formatada como um programa de auditório, com brincadeiras, atrações musicais, dança, premiação, e contou com a presença de profissionais da área, incluindo o BBB Cezar Black, enfermeiro brasiliense, além de representantes de entidades da categoria, bem como estudantes de várias instituições de ensino.

Na abertura, um vídeo apresentou imagens das “multiversões” da enfermagem, retratando as lutas e atividades desempenhadas. “Vamos aonde nossa missão faça sentido. Não somos heróis nem anjos, mas trabalhadoras e trabalhadores da saúde”, afirmou Dayse Amarilio, explicando o conceito do evento: “Enfermagem Multiverso: Uma só profissão muitas versões”.

A deputada fez o papel de entrevistadora e recebeu diversos convidados no espaço montado no Auditório Lindberg Aziz Cury da CLDF, que estava lotado. Os convidados contaram experiências relativas aos procedimentos da profissão e falaram da trajetória no setor de saúde e outras vivências. Cezar Black, por exemplo, avaliou sua participação no programa Big Brother Brasil, confirmando que a sua presença ajudou a chamar a atenção para a situação da categoria.

O evento contou ainda com os deputados distritais Max Maciel (Psol) e Fábio Felix (Psol), que relatou ter “aprendido muito” na relação com uma das suas irmãs que é  enfermeira. “São profissionais que merecem ser bem remunerados neste país”, afirmou. Também esteve presente o deputado Jorge Vianna (PSD), que destacou a rotina dos trabalhadores da enfermagem.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF