Publicador de Conteúdos e Mídias

CLDF recebe projeto “Enfermagem Multiverso”, nesta sexta-feira (19)

Publicado em 18/05/2023 13h28

Foto: Carlos Gandra/CLDF

Dayse Amarilio explica que os participantes acompanharão painéis com temas relacionados à enfermagem e as multiversões da profissão

“Enfermagem Multiverso” é o tema de evento que acontecerá no Auditório Lindberg Aziz Cury - CLDF, a partir das 14h.  O objetivo do evento, segundo a idealizadora, deputada Dayse Amarilio (PSB), é proporcionar uma celebração aos profissionais que diariamente consolidam a profissão e que precisam e merecem apoio, condições dignas de trabalho e reconhecimento.

"Em razão das comemorações da Semana Brasileira de Enfermagem - que acontece em todo o mundo entre 12 e 20 de maio - o evento é uma forma singela de cuidar de quem cuida e proporcionar um momento de leveza, conexões e muita troca de informação", diz Dayse Amarilio, que é enfermeira por formação.

A parlamentar explica que o projeto Enfermagem Multiverso surgiu através de um olhar atento para a profissão e ao longo da tarde, os participantes acompanharão painéis com temas relacionados à enfermagem e as multiversões da profissão.

"O Projeto Enfermagem Multiverso nasce quando olhamos com carinho para a Enfermagem, que é uma profissão que se modifica constantemente e tem uma atuação transversal, fundamental no processo de adaptação, readaptação, empoderamento e de ocupação de espaços. Pensar a Enfermagem Multiverso é pensar numa categoria que pode se travestir de qualquer coisa e desempenhar seu papel com maestria, nos mais variados setores e atendendo a diversos públicos. Além disso, é também pensar na Enfermagem que influi alterando processos de construção, de capacitação e de modificação de sistemas, sempre pensando no bem comum, numa atuação pautada pelo cuidado e, principalmente, norteada pela ciência", completa a distrital.”

Estarão presentes à solenidade a técnica de enfermagem e humorista, Camila Cardoso; o ex-catador do lixão da Estrutural e enfermeiro formado pela ESCS, Lucas Nunes; o enfermeiro e ex-BBB, Cezar Black; além de diversos profissionais renomados da área. Ao final do evento, haverá a entrega de moções de louvor para profissionais da enfermagem que fazem a diferença na vida das pessoas e premiações fornecidas pela Associação Brasileira Enfermagem (ABEN) do Distrito Federal.

Joás Benjamin (estagiário) - Agência CLDF

Mais notícias sobre