Menu Exibir

Concursos

Última atualização: 17/09/2025 - 15:32

Nesta área, a Câmara Legislativa do Distrito Federal disponibiliza editais, resultados, comunicados e demais informações relevantes sobre concursos públicos destinados ao provimento de cargos efetivos.

O concurso público mais recente realizado pela CLDF ocorreu em 2018. Atualmente, permanecem válidos apenas os editais referentes aos cargos de Técnico Legislativo (Agente de Polícia) e Consultor Técnico-Legislativo (Inspetor de Polícia), cuja vigência foi prorrogada até 28 de setembro de 2025, nos termos do Edital nº 79/2021.

Todos os documentos relacionados a esse concurso podem também ser acessados no site da Fundação Carlos Chagas:: https://www.concursosfcc.com.br/concursos/caldf118/index.html.

Cabe destacar que, até o momento, não há previsão definida para a realização de novo concurso na CLDF.

Notícias

Voltar Publicado relatório final da comissão coordenadora do concurso da CLDF

Publicado relatório final da comissão coordenadora do concurso da CLDF

Publicado em 27/04/2018 05h49

O aguardado concurso público para provimento de 86 vagas da Câmara Legislativa está mais próximo de acontecer. Nesta sexta-feira (27), o Diário da Câmara Legislativa (DCL) dá publicidade ao relatório final da Comissão Coordenadora do certame, bem como ao número de vagas e aos cargos a serem preenchidos. De acordo com o documento, a instituição com melhor pontuação é a Fundação Carlos Chagas (FCC). Na próxima quarta-feira (2), a Mesa Diretora da Casa se reúne para deliberar sobre o relatório e escolher a banca que vai organizar o concurso. A reunião está marcada para as 10h.

Além da FCC, outras cinco instituições apresentaram propostas: Cebraspe, Funrio, Instituto AOCP, Idib e Instituto Quadrix. Após análise de documentos fiscais e legais, de portfólio, de atestados e outras declarações, as bancas foram ranqueadas, levando em conta o cumprimento dos pré-requisitos e dos respectivos pesos dados a cada item. Em primeiro lugar ficou a FCC, com a pontuação final de 106,30; em segundo, o Instituto AOCP, com 60,90; em terceiro, a Cebraspe, com 53,70; em quarto, o Idib, com 19,70, e, em quinto, a Funrio, com 13,70. O Instituto Quadrix ficou de fora por não ter enviado toda a documentação exigida. A pontuação máxima era de 190.

O relatório final apresenta todos os critérios avaliados e os detalhes de todas as propostas apresentadas, incluindo as estimativas de valores para as inscrições, garantindo ampla transparência ao trabalho desenvolvido pela comissão coordenadora nos últimos meses. Confira aqui.

Processo – No final de 2017, o concurso da Câmara foi suspenso pelo Tribunal de Contas do DF, após a Casa já ter escolhido a banca organizadora e ter, inclusive, publicado o edital e a data para as provas. Atendendo às recomendações daquela Corte, a Câmara Legislativa reiniciou todo o processo de organização do certame, dando ampla publicidade a todas as etapas.

Denise Caputo
Foto: Silvio Abdon/CLDF
Comunicação Social - Câmara Legislativa

Mais notícias sobre