Edital do concurso da Câmara Legislativa sairá até junho - Portal da Transparência
Nesta seção, a Câmara Legislativa do Distrito Federal disponibiliza editais, resultados, comunicados e demais informações relevantes sobre concursos públicos destinados ao provimento de cargos efetivos.
O concurso público mais recente realizado pela CLDF ocorreu em 2018. Atualmente, permanecem válidos apenas os editais referentes aos cargos de Técnico Legislativo (Agente de Polícia) e Consultor Técnico-Legislativo (Inspetor de Polícia), cuja vigência foi prorrogada até 28 de setembro de 2025, nos termos do Edital nº 79/2021.
Todos os documentos relacionados a esse concurso podem também ser acessados no site da Fundação Carlos Chagas:: https://www.concursosfcc.com.br/concursos/caldf118/index.html.
Cabe destacar que, até o momento, não há previsão definida para a realização de novo concurso na CLDF.
Última atualização: 30/6/2025
Edital do concurso da Câmara Legislativa sairá até junho

A Câmara Legislativa do Distrito Federal deverá lançar, até junho, edital para o próximo concurso público do legislativo local. Servidores da Primeira-Secretaria da Casa finalizam o levantamento das vacâncias e necessidades de pessoal em cada setor para a elaboração do projeto básico. A expectativa é de que sejam abertas pelo menos 75 vagas, em diferentes cargos, com cadastro de reserva.
Na próxima segunda-feira (20), a comissão responsável pela organização do concurso vai se reunir para analisar a distribuição das vagas entre os setores da Casa. "Em duas semanas, finalizamos esse espelho do quadro atual para então definir a contratação da empresa organizadora do concurso", adianta Inaldo Oliveira, presidente da comissão. A empresa organizadora será contratada sem custos para a Câmara, seguindo a experiência do último concurso realizado em 2005.
A Casa estuda a possibilidade de ampliar o número de vagas, no entanto, o número autorizado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano é de 75. "Nossa previsão de que o edital saia no final de maio, mais tardar início de junho", afirma Inaldo. As provas deverão ocorrer em, no mínimo, 90 dias após a publicação do edital.