Sessão solene externa celebra os 63 anos de Sobradinho

Publicado em 09/05/2023 15h07

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A iniciativa é dos deputados Doutora Jane, Eduardo Pedrosa, João Cardoso e Ricardo Vale

Nesta quinta-feira (11), durante a realização do projeto Câmara nas Cidades, a Câmara Legislativa do DF irá celebrar os 63 anos da cidade de Sobradinho. A sessão solene externa terá início às 10h e homenageará os pioneiros da região, antecipando a data oficial do aniversário, que é comemorado no dia 13 de maio.

O evento contará com a participação dos moradores da cidade e com homenagens aos pioneiros de Sobradinho e personalidades locais. Cerca de 100 pessoas vão receber moções de louvor pelos relevantes serviços prestados à população. A solenidade, de iniciativa da deputada Doutora Jane (Agir) e dos deputados Eduardo Pedrosa (União), João Cardoso (Avante) e Ricardo Vale (PT), também contará com a participação dos moradores da cidade e atrações culturais.

Sobradinho, a 5ª região administrativa do Distrito Federal, receberá a segunda edição do Câmara nas Cidades nesta quinta e sexta (11 e 12). A cidade foi  inaugurada em 13 de maio de 1960, menos de um mês após a criação da capital, e tem hoje 143 mil habitantes.

A estrutura montada para o Câmara nas Cidades, que irá receber a sessão, está localizada na Quadra 15 de Sobradinho, ao lado do Centro de Ensino Fundamental 4. A homenagem também será transmitida pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e Youtube.

Vinícius Vicente (estagiário) - Agência CLDF