Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais repudiam ofensas homofóbicas ao deputado Fábio Felix

Publicado em 29/08/2023 17h55

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

O deputado Fábio Felix (Psol) que, na semana passada, foi vítima de ofensas homofóbicas recebeu a solidariedade de colegas durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (29). Os ataques foram feitos por meio de mensagens de pessoas que interagiam no chat durante reunião da CPI da Câmara Legislativa que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro passado, da qual Felix é titular.

O deputado Ricardo Vale (PT), vice-presidente da CLDF, que dirigia a sessão, garantiu que a Mesa Diretora vai acompanhar de perto os trabalhos da Polícia Civil, que abriu investigação. “Não podemos admitir nenhum tipo de intolerância”, ratificou.

Por sua vez, o presidente da CPI dos Atos Antidemocráticos, deputado Chico Vigilante (PT), informou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, entrou em contato imediatamente com o diretor da Polícia Civil para que fossem tomadas todas as providências. “A internet não é uma terra sem lei e nos foi prometida uma investigação rigorosa”.

Fábio Felix também recebeu apoio da deputada Dayse Amarilio (PSB), que se declarou “revoltada” com a situação. Ela ainda lembrou a decisão do Supremo Tribunal Federal reconhecendo que os atos ofensivos praticados contra pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ podem ser enquadrados como injúria racial.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF