CLDF conclui apreciação de 10 proposições que serão enviadas à sanção
CLDF conclui apreciação de 10 proposições que serão enviadas à sanção
Foto: Carlos Gandra/CLDF

Distritais entram na penúltima semana de votações antes do recesso parlamentar. Nesta quarta-feira estão previstos derrubadas de vetos e apreciação de projetos de parlamentares
A Câmara Legislativa concluiu, nesta terça-feira (6), a apreciação de uma dezena de proposições que haviam sido votadas em primeiro turno nas últimas sessões deliberativas. As matérias, aprovadas em segundo turno e redação final, serão encaminhadas à sanção do governador.
Para saber mais sobre cada projeto, clique no destaque:
Projeto de lei nº 2.394/2021, do deputado Fábio Felix (Psol), que institui diretrizes e ações para o Programa Distrital de Combate ao Racismo Religioso.
Projeto de lei nº 2.251/2021, de autoria do deputado Rafael Prudente (MDB), que inclui no calendário oficial de eventos do Distrito Federal o Dia do Cristão Ortodoxo, a ser comemorado em 29 de junho
Projeto de lei nº 2.822/2022, do deputado Hermeto (MDB), que dispõe sobre a cessão de uso de bens imóveis do Distrito Federal, parques e/ou clubes públicos abandonados nas cidades satélites para a Secretaria de Educação, com o objetivo de serem transformados em escolas parque da natureza.
Projeto de Lei nº 2.476/2022, da deputada Arlete Sampaio (PT), que altera a Lei nº 4.751/2012, para garantir representação da Universidade do Distrito Federal no Conselho de Educação do DF.
Projeto de lei nº 2.024/2021, do deputado Prof. Reginaldo Veras (PV), que fixa diretrizes para a inserção de alunos e professores do ensino médio da rede pública nos conhecimentos básicos sobre ciências de dados.
Projeto de Lei nº 2.193/2021, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), que trata da disponibilização de informações relativas ao Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal.
Projeto de Lei nº 2.014/2021, de autoria do deputado Roosevelt Vilela (PL), que altera a Lei nº 6.023/2017, para incluir escolas militares no Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF). A proposição foi aprovada, em segundo turno e redação final, com o voto contrário dos deputados Prof. Reginaldo Veras (PV), Fábio Felix (Psol), Arlete Sampaio (PT) e Leandro Grass (PV).
Projeto de Lei nº 2.256/2022, de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos), sobre a substituição do pictograma atual de sinalização indicativa representado por uma pessoa curvada de bengala, em vagas, assentos, filas, e outros que realizem serviços prioritários à pessoa idosa.
Projeto de Lei Complementar nº 87/2021, do deputado Cláudio Abrantes (PSD), que trata da criação da Unidade de Conservação Monumento Natural Pedra Fundamental, em Planaltina.
Projeto de Lei nº 2.279/2021, de autoria da deputada Jaqueline Silva (Agir), que exige a exibição de informações sobre pontos turísticos de Brasília nas telas de cinemas do Distrito Federal.
Agência CLDF

CLDF dá aval para expansão do Setor de Desenvolvimento Econômico de Planaltina
19h21 23/09/2025