Adiada para quinta-feira (5) reunião do GDF com distritais e categorias em greve

Publicado em 04/10/2023 17h33

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

Representantes das carreiras ocuparam a galeria da Câmara Legislativa nesta terça-feira (3)

Marcada para hoje (4), a reunião, mediada pela Câmara Legislativa, que serviria para abrir a negociação do GDF com duas categorias de servidores em greve – Assistência à Educação e Agentes Socioeducativos – foi adiada para esta quinta-feira (5). O encontro com representantes do governo, distritais e grevistas havia sido firmado ontem antes da votação de projetos de interesse do Executivo, como o que institui um novo Refis.

“Hoje, a reunião foi cancelada e a justificativa era de que havia problemas no Iprev-DF [o diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal, Paulo Moita, foi afastado após deflagrada operação que investiga corrupção no órgão]. Espero que o encontro ocorra mesmo amanhã”, afirmou Gabriel Magno (PT). O deputado Fábio Felix (Psol) também reclamou da quebra do compromisso.

Por sua vez, o deputado Wellington Luiz (MDB), presidente da CLDF, que conduzia a sessão ordinária, informou que o governo confirmou a realização da reunião na manhã desta quinta-feira. “Estarão presentes a Casa Civil e o Planejamento; representantes das duas categorias e os distritais também estão convidados. Amanhã, será iniciado o processo”, garantiu.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF