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Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas

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Carências

- Quais são os prazos de carências do FASCAL?

30 dias para consultas eletivas, exames laboratoriais, radiografias simples, eletrocardiograma, tonometria, colposcopia e exames de citopatologia;

90 dias para fisioterapia, ultrassonografia e audiometria;

180 dias para internação hospitalar e domiciliar, tratamento clínico ou cirúrgico, exercícios ortópticos, procedimentos médico-cirúrgicos efetuados em consultório ou em ambulatório, demais exames de diagnose, psicoterapia, fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, psicomotricidade e demais auxílios e benefícios oferecidos;

300 dias para partos ou cesarianas;

24 meses para doenças preexistentes e auxílio-funeral.

Obs: nos casos de urgência e emergência, dispensa-se o cumprimento dos prazos de carências.

- De quanto em quanto tempo posso fazer exames de alto custo, como Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada e Cintilografia?

Não há tempo mínimo de intervalo entre esses exames, porém, a partir da terceira ocorrência no ano, a coparticipação sobe de 10% para 50%.

Aplicativo

- Como faço para pegar a minha carteirinha do FASCAL?

No momento, as carteiras do Fascal estão disponíveis apenas no aplicativo CLDF Saúde, em formato digital. Basta baixar o app na loja de aplicativos do seu smartphone e acessar as carteirinhas.

- Como faço para acessar o Aplicativo ou o Portal do Beneficiário?

Para o primeiro acesso, utilize o seu CPF tanto no “usuário” como na “senha”, que deverá ser alterada. Nos próximos acessos, continue utilizando o CPF no “usuário” e a nova senha que foi criada no primeiro acesso.

Reembolso

- Como faço para solicitar reembolso?

Caso queira solicitar o reembolso de procedimentos que possuem cobertura pelo Fascal, o beneficiário deverá solicitar sempre uma autorização prévia. Para isso, basta entrar no aplicativo CLDF Saúde ou no Portal do Beneficiário, clicar na opção “fale conosco”, registrar uma “solicitação de autorização de procedimento em regime de livre escolha”, preencher os campos necessários e anexar o pedido médico e demais documentos necessários para cada caso específico. Aguarde o retorno no e-mail cadastrado. Caso seu pedido seja deferido, você já poderá realizar o procedimento. Após realizado o procedimento e em posse da nota fiscal e da autorização, solicite o reembolso também no aplicativo CLDF Saúde, na opção “reembolso”.

- Quanto tempo demora pra receber o reembolso do FASCAL?

Os associados do Fascal podem verificar o valor a ser reembolsado pelo aplicativo CLDF Saúde, na opção “reembolso”. Caso não haja nenhuma pendência, os reembolsos são pagos pelo Fascal até o fim do mês subsequente ao da solicitação.

Autorizações

- Quais são os prazos para análise dos pedidos de autorização?

A autorização prévia é o procedimento padrão para a realização de procedimentos pelo CLDF Saúde. Ao chegar no prestador da sua escolha, este emitirá uma guia de atendimento, contendo os procedimentos a serem realizados. O prazo máximo de análise dos pedidos de autorização segue as normas da ANS, e você pode consultá-los clicando AQUI:

Atente-se que estes prazos começam a correr após o envio correto da documentação necessária para a autorização.

- Como faço para tomar a vacina pelo FASCAL?

Para as vacinas que possuem cobertura pelo Fascal, o beneficiário poderá ir direto a um credenciado (laboratórios SABIN ou EXATO) com o pedido médico. O próprio prestador irá solicitar a autorização ao Fascal. Após autorizado, aplica-se a vacina e o desconto da coparticipação é realizado direto no contracheque (coparticipação 50%).

- Como faço para acompanhar as solicitações de procedimentos que irei realizar?

Você pode acompanhar as autorizações de procedimentos através do aplicativo CLDF Saúde, na opção “Autorizações”.