Regularização da Feira dos Importados de Taguatinga é tema de audiência pública da CLDF

Publicado em 25/11/2022 13h17

Foto: Carlos Gandra/CLDF

O debate foi marcado pelo deputado Sardinha

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza audiência pública nesta sexta-feira (25) destinada a debater a regularização da Feira dos Importados de Taguatinga. O evento, originado em requerimento apresentado pelo deputado Reginaldo Sardinha (PL), será feito em ambiente virtual e tem início às 19h. Haverá transmissão pela TV Câmara Distrital no canal aberto 9.3, além do canal da emissora no YouTube.

Sardinha explica porque é necessário debater essa regularização. “A Feira dos Importados de Taguatinga possui mais de 20 anos de existência e é um dos polos comerciais mais importantes do Distrito Federal. Ela se desenvolveu e movimenta milhares de produtos e clientes diariamente. O espaço necessita de regularização para que possa receber os investimentos que necessita para a sua melhoria”, argumenta o distrital.

Histórico

Localizada na área especial 7 de Taguatinga, bem próximo ao novo túnel da cidade, a feira tem comércio diversificado, incluindo eletrônicos, roupas e perfumaria, produtos de informática e para pesca, celulares, games, som automotivo e acessórios, além de opções de alimentação.
Atualmente, são quase 5mil m2 de área, distribuídos em 445 bancas, além de amplo estacionamento. O local funciona de terça a domingo. Recentemente, houve obras de reforma na galeria pluvial da feira, que também recebeu a construção do novo acesso para veículos, permitindo aos motoristas ingressarem diretamente a Avenida Samdu.

Convidados

O encontro vai reunir lideranças, comerciantes da Feira dos Importados de Taguatinga, além do deputado Sardinha e da deputada federal Celina Leão (PP). Foram convidados também o administrador regional de Taguatinga, Ezequias Pereira da Silva; o presidente da Feira dos Importados de Taguatinga, Orlando Batista dos Passos Filho; o representante da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Wesley Paranaíba; o Subsecretário de Projetos e Licenciamento de Infraestrutura, representando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (Seduh), Vitor Recondo.

Francisco Espínola - Agência CLDF