Na primeira reunião deste ano, CESC discute falta de limpeza nos hospitais
Na primeira reunião deste ano, CESC discute falta de limpeza nos hospitais
Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital

Trabalhadores terceirizados responsáveis pela limpeza estão em greve. Arlete anunciou que a Secretaria de Saúde pagará os funcionários esta semana e fará uma nova licitação
Na primeira reunião deste ano da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa, a presidente do colegiado, deputada Arlete Sampaio (PT), destacou a “situação dramática dos hospitais que estão completamente sujos” em virtude da greve dos trabalhadores da empresa responsável pela limpeza das unidades de saúde, a BRA. Acrescentou, contudo, que a Secretaria de Saúde anunciou que pagará os funcionários nesta semana e fará uma nova licitação.
Sobre o assunto, o deputado Leandro Grass (Rede) lembrou que a BRA participou de um certame em 2019 que foi anulado por suspeita de fraude. Portanto, Grass pediu o encaminhamento de uma representação conjunta ao Tribunal de Contas do DF para investigar o atual contrato de serviço da BRA com a Secretaria de Saúde.
Passe Estudantil
Arlete Sampaio comunicou ainda que a CESC recebeu denúncias de estudantes que não estão conseguindo utilizar o passe estudantil, que aparece como “vencido” na catraca. Para resolver o problema, ela encaminhou ofício às secretarias de Educação e Mobilidade Urbana. “O uso do passe é fundamental para que os alunos possam participar das aulas”, frisou.
Também participaram da reunião de hoje, transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e pelo YouTube, os deputados Guarda Janio (PROS) e professora Maria Antônia (Solidariedade).
Franci Moraes - Agência CLDF