Governador presta contas durante abertura dos trabalhos da CLDF

Publicado em 01/02/2024 16h57

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

O presidente da Casa, Wellington Luiz, destacou o “grau de comprometimento” do governador com a CLDF

A abertura dos trabalhos da Câmara Legislativa de 2024, nesta quinta-feira (1º), contou com a presença do governador do Distrito Federal, que, da tribuna, prestou contas da atuação do Executivo em 2023 e apresentou alguns “desafios” para o ano que começa. Ibaneis Rocha colocou-se à disposição dos deputados distritais no enfrentamento dos problemas da cidade.

Coordenando a sessão ordinária, que teve caráter solene, o presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB), reforçou o “grau de comprometimento” do governador com a CLDF e as causas da sociedade”. O distrital também enfatizou que a base do governo “tem feito sua parte” e destacou o desempenho “responsável” da oposição.

Em seu discurso, o governador agradeceu o empenho dos parlamentares e citou, entre outras ações, a CPI dos Atos Antidemocráticos, que investigou os acontecimentos do 8 de janeiro. “A Câmara Legislativa fez um trabalho efetivo”, considerou. Sobre os resultados positivos do GDF, apontou os acordos firmados com servidores de diversas categorias, melhorias na saúde, atividades da assistência social, além de obras viárias, entre outros. “Tudo isso em um ambiente de estabilidade fiscal”, salientou.

Para este ano, quando espera um aumento da arrecadação, Ibaneis prevê, por exemplo, concluir a licitação de hospitais públicos, em localidades como São Sebastião e Recanto das Emas, entregar novas escolas e abrir 4 mil novas vagas em creches. Também pretende investir em mobilidade e no combate ao feminicídio. O governou lembrou ainda o “momento crucial” por que passa o DF ante uma epidemia de dengue e pediu apoio da população.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF