Publicador de Conteúdos e Mídias

Fábio Felix presta solidariedade a enfermeiros em luta por piso salarial

Publicado em 20/04/2021 19h39

Foto: Reprodução/TV Web CLDF

Fábio Felix leu carta do sindicato nacional dos Enfermeiros e destacou que a categoria é a que

Fábio Felix leu carta do sindicato nacional dos Enfermeiros e destacou que a categoria é a que "mais perdeu profissionais na luta contra o coronavírus"

Durante a sessão remota da Câmara Legislativa nesta terça-feira (20), o deputado Fábio Felix (PSOL) criticou a carta enviada por empresários do setor médico-hospitalar ao Senado Federal, pedindo a retirada de pauta do projeto que trata do piso salarial nacional da enfermagem. O distrital leu nota de repúdio expedida pelo SindEnfermeiro e prestou solidariedade à categoria, que “há anos luta pela regulamentação da jornada de 30h e por um piso salarial respeitável”.

“Sabemos a distância salarial entre profissionais médicos e enfermeiros em vários municípios brasileiros e isso tem uma consequência: a desvalorização e precarização do trabalho, além da consolidação de uma hierarquia, do ponto de vista do trabalho, que não deve ser refletida dessa forma”.

A carta do sindicato, datada de 15 de abril, ataca o “lobby” do setor médico-hospitalar no Poder Legislativo e destaca que a pandemia do novo coronavírus explicitou, ainda mais, os problemas que a enfermagem enfrenta. “Hoje, no Brasil, são mais de 2,3 milhões de profissionais de enfermagem, que enfrentam péssimas condições de trabalho, baixos salários, desvalorização e diversos outros problemas. No entanto, é a enfermagem quem está na linha de frente contra esse inimigo invisível e cruel. É a enfermagem que não descansou nenhum dia desde o início dessa pandemia. É a enfermagem quem mais perdeu profissionais na luta contra o coronavírus”, diz a publicação.

Denise Caputo - Agência CLDF

Mais notícias sobre