Publicador de Conteúdos e Mídias

Fábio Felix critica DF Legal e pede “Natal sem despejo”

Publicado em 07/12/2021 18h13

Foto: Carlos Gandra/CLDF

Durante a sessão desta terça, o distrital também defendeu o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social como forma de enfrentar os problemas da população de baixa renda

Durante a sessão desta terça, o distrital também defendeu o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social como forma de enfrentar os problemas da população de baixa renda

Durante a sessão desta terça-feira (7), o deputado Fábio Felix (Psol) lamentou a atuação do DF Legal, “que tem protagonizado uma série de despejos; do nosso ponto de vista, ilegais”. O parlamentar lembrou a existência de uma lei que veda a execução dessas ações durante a pandemia e ressaltou haver decisão da Justiça para que as pessoas sem teto não sejam despejadas até o final deste ano. Segundo informou, a medida ainda pode ser prorrogada até março de 2022.

“O DF Legal tem a alma penada da Agefis encarnada. Não atua com transparência, nem cumpre a exigência da presença da assistência social”, criticou. E concluiu: “Espero que o órgão cumpra a decisão da Justiça. Queremos um Natal sem despejo pelo trator que, infelizmente, tem tirado a moradia de quem mais precisa”.

Assistência Social

Durante a sessão desta terça, Fábio Felix também defendeu o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social como forma de enfrentar os problemas vivenciados pela população de baixa renda na conjuntura atual de crise em vários setores, destacando “a dificuldade das pessoas para acessar benefícios sociais”. O distrital lembrou ainda as ações de despejo empreendidas pelo GDF.

“Apesar de lei que veta esse procedimento no contexto da pandemia, os tratores do governo só funcionam para atropelar os mais pobres”, declarou.

Denise Caputo - Agência CLDF