Empregados do IPEDF Codeplan terão reajuste salarial em duas parcelas
Empregados do IPEDF Codeplan terão reajuste salarial em duas parcelas
Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

Representantes de diversas categorias acompanharam a votação da galeria da Casa
O Plenário da Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (11/3), o projeto de lei nº 1.618/2025, que prevê o reajuste salarial dos empregados da Tabela de Empregos Permanentes em Extinção do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF Codeplan). De acordo com o texto, o reajuste será em duas parcelas: 6,12% a partir da publicação da lei; e 5,88% a contar de 1º de novembro de 2025.
O PL foi votado em dois turnos e redação final e agora vai à sanção do governador Ibaneis Rocha. A proposta, conforme explica o governo, atende a reivindicação do Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do Distrito Federal (Sindser).
Entre as justificativas, destaca-se que, devido ao processo de liquidação da antiga Codeplan, com a criação do IPEDF (Lei n° 7.154/2022), os funcionários do quadro da extinta empresa pública acabaram não sendo contemplados com o reajuste concedido às empresas estatais do DF.
Denise Caputo - Agência CLDF
Mais notícias sobre

Com nova procuradora da Mulher, semana dedicada ao público feminino começa na CLDF
21h35 17/03/2025