Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados se solidarizam com a luta dos servidores públicos

Publicado em 27/10/2021 17h27

Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital

Agaciel Maia observou que os governos têm tratado os servidores “como bodes expiatórios

Agaciel Maia observou que os governos têm tratado os servidores “como bodes expiatórios"

Na sessão ordinária remota da Câmara Legislativa desta quarta-feira (27), véspera do Dia do Servidor Público, deputados distritais destacaram a importância desses trabalhadores para a população brasileira. Servidores de carreira, eles também criticaram a “criminalização” que a categoria tem sofrido nos últimos anos e a perda de direitos e do poder aquisitivo.

Para Agaciel Maia (PL), os governos têm tratado os servidores “como bodes expiatórios dos fracassos deles” e que não há motivos para se comemorar a data. “O gestor incompetente, a primeira coisa que faz, é colocar a culpa no servidor”, afirmou. Segundo ele, “hoje só há proposição para ferrar os servidores”.   

O distrital ressaltou que as dificuldades enfrentadas pela categoria se devem também à falta de mobilização política: “O servidor público não está votando no servidor público, cada vez mais a representação diminui”. Agaciel Maia afirmou ainda que “servidor não é gasto, mas sim investimento”.

Arlete Sampaio (PT) parabenizou os servidores pela data e frisou a necessidade de intensificar as mobilizações. “A principal arma que nós temos é a nossa luta”. Ela também protestou contra a Reforma Administrativa, uma das principais ameaças à categoria: “Defender os servidores é também defender os serviços públicos: não a PEC 32”.  

Já para Jorge Vianna, os servidores terão o que comemorar no seu dia “após muitos anos”, referindo-se ao pagamento da terceira parcela de reajustes pelo Governo do Distrito Federal. “Pelo menos o governador está cumprindo o que prometeu para a gente. Agradeço por ele ter esse olhar diferenciado ao servidor. Amanhã temos o que comemorar e muito graças ao governador”, afirmou. Para o distrital, a valorização do servidor resulta na melhoria dos serviços prestados à população.

Mario Espinheira - Agência CLDF

Mais notícias sobre