Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados atacam comportamento de donos de postos de combustíveis: “É crime”

Publicado em 17/05/2023 19h23

Às vésperas de a Petrobras anunciar a redução dos preços médios de venda da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, muitos postos de combustíveis do Distrito Federal aumentaram os preços praticados. Esse comportamento foi criticado pelo deputado Chico Vigilante (PT) na sessão desta quarta-feira (17): “Muitos aumentaram e depois disseram ter diminuído, mas, na prática, estão cobrando mais do que antes”.

“É uma patifaria o que estão fazendo com o consumidor, é caso de polícia”, reclamou o distrital, que sugeriu levar o assunto para a Polícia Civil. “Estão assaltando a população na mão grande. Vou propor uma nova CPI para investigar o cartel dos combustíveis novamente”, completou.

Wellington Luiz (MDB) concordou com o colega e se disponibilizou a participar da conversa com a direção da Polícia Civil, entidade pela qual se aposentou.

“O que está acontecendo aqui é crime. Os donos dos postos precisam entender isso”, avalizou o deputado Pepa (PP), apontando que quem perde são os consumidores, que estão “na ponta”.

Denise Caputo - Agência CLDF