Demolições no Riacho Fundo II e falta de energia na área rural recebem críticas
Demolições no Riacho Fundo II e falta de energia na área rural recebem críticas
Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

Deputado Rogério Morro da Cruz
Operação de demolição de casas no Riacho Fundo II e a falta de energia em áreas rurais foram objeto de críticas na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (2).
O deputado Rogério Morro da Cruz (PRD) lamentou as demolições realizadas na região do Combinado Agro Urbano de Brasília (Caub) do Riacho Fundo II, promovidas pelo DF legal. Segundo ele, no local vivem “famílias, idosos e pessoas com deficiência”.
“Essas famílias não podem ser tratadas como se fossem cidadão de segunda categoria. É imprescindível que estas famílias recebam a atenção devida do governo. Quero pedir ao GDF que possa olhar de boa fé para esses moradores e que possa buscar um entendimento. Onde vão ficar estas famílias agora perto do Natal? É lamentável o que está acontecendo. Não posso aceitar isso”, condenou ele.
Já o deputado Pepa (PP) lamentou os problemas enfrentados na área rural com a chegada das chuvas. Segundo ele, um dos problemas mais graves é a falta de energia, que tem provocado prejuízo aos produtores rurais. Pepa pediu que a Neoenergia dê mais atenção a área rural “neste momento delicado, pois tem produtores perdendo suas produções”.
Luís Cláudio Alves - Agência CLDF