CLDF lança Frente Parlamentar Católica nesta terça (6)

Publicado em 05/06/2023 11h14

Foto: Divulgação/Gab. João Cardoso

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza nesta terça-feira (6) sessão solene para o lançamento da Frente Parlamentar Católica. O evento ocorre por iniciativa do deputado João Cardoso (Avante), com início previsto para 9h, no auditório, e conta com transmissão pela TV Câmara Distrital no canal aberto 9.3, assim como no YouTube.

O presidente da Frente Parlamentar Católica é o deputado João Cardoso, que explica alguns dos objetivos da iniciativa. “Atualmente mais de 80% da população de Brasília professa a fé cristã, sendo a maioria católicos. A nosso ver, a comunidade política deve promover a liberdade individual de professar a fé, assim como a defesa irrestrita da vida, da saúde e da proteção da infância. Defender o combate ao aborto, à violência e à pedofilia. Lutamos pela garantia do direito à liberdade religiosa e de culto, pela incolumidade dos templos cristãos, e pelo apoio às instituições de promoção social. Para os cristãos, a comunidade política tem o dever de honrar a família, protegendo essa fundamental instituição para sociedade”, declarou o parlamentar.

Também integram a frente, a deputada Jaqueline Silva (MDB), o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB) e os deputados Rogério Morro da Cruz (sem partido), Roosevelt Vilela (PL), Jorge Vianna (PSD), Robério Negreiros (PSD), Pepa (Progressistas) e Ricardo Vale (PT).

Convidados

Além dos deputados distritais, a solenidade terá a participação do arcebispo da Arquidiocese de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa, do Vigário-Geral, padre Eduardo Vinícius de Lima Peters, do Vigário Episcopal do Vicariato Norte, padre Rafael de Souza dos Santos, do pároco da Catedral de Brasília e Coordenador da Pastoral, padre Agenor Vieira de Brito e da secretária da Pastoral, Fernanda Alcântara. O evento ainda deve contar com a presença de outros membros da igreja católica, fiéis
leigos e religiosos.

Católicos

Conforme justificado no requerimento 311/2023 que deu origem ao evento, a Frente Parlamentar Católica deve ser empenhada em promover os valores e a visão da Igreja Católica nas instituições legislativas, reconhecendo a importância da defesa dos princípios éticos e morais.

Fundamentadas na fé cristã e na doutrina social católica, as igrejas e as entidades religiosas filantrópicas atuam nas diversas comunidades, promovendo a restauração de vidas, a estruturação familiar, a proteção da infância e da juventude, o cumprimento das leis, o respeito às autoridades constituídas, a educação e a cidadania.

* com informações da assessoria de imprensa do deputado João Cardoso

Francisco Espínola - Agência CLDF