Agaciel Maia cobra revitalização do SCS

Publicado em 23/03/2021 18h17

Foto: Reprodução/TV Web CLDF

Agaciel recordou que muitos governadores já prometeram a revitalização, no entanto, os projetos não foram levados adiante

Durante a Sessão Extraordinária remota da Câmara Legislativa desta terça-feira (23), o deputado Agaciel Maia (PL) cobrou a revitalização do Setor Comercial Sul (SCS) ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Segundo ele, o bairro, que já foi “o coração da cidade”, hoje está “aos poucos falecendo, as pessoas estão abandonando, não tem segurança”. O distrital frisou que o SCS, para além do comércio, tinha uma “importância cultural” para cidade. “Orgulho do próprio presidente Juscelino, o Setor Comercial Sul era vivo, pulsante, onde todos se sentiam bem”, ressaltou. Ele afirmou que tem recebido reclamações de moradores e comerciantes locais sobre a “situação de abandono”.

O Governo do Distrito Federal tem projeto para a revitalização do SCS, que envolve renovação de edificações degradadas, construção de calçadas e ciclovia, bem como melhoria da acessibilidade, coleta de lixo e segurança. Agaciel Maia ponderou que, no entanto, “muitos governadores prometeram e nada foi feito”.

Mario Espinheira
Imagem: Reprodução/TV Web CLDF