Publicador de Conteúdos e Mídias

8 de janeiro será lembrado no DF como Dia em Defesa da Democracia

Publicado em 27/06/2023 21h16

Foto: Renan Lisboa/ Agência CLDF

PL do deputado Gabriel Magno cria o Dia em Defesa da Democracia

PL do deputado Gabriel Magno cria o Dia em Defesa da Democracia

Com a aprovação do projeto de lei nº 35/2023, de autoria do deputado Gabriel Magno (PT), o dia 8 de janeiro – que ficou marcado, em Brasília, pelos atos antidemocráticos que destruíram parte do patrimônio público no início deste ano – passará a compor o Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal como o Dia em Defesa da Democracia. A matéria foi aprovada pela Câmara Legislativa na sessão desta terça-feira (27), com o voto contrário do deputado Thiago Manzoni (PL).

Também foram aprovadas a inclusão, no Calendário do DF, do evento Brasília Bike Camp, de acordo com o projeto de lei nº 2.729/2022, de autoria do deputado Eduardo Pedrosa (União); dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, segundo o PL nº 406/2023, apresentado do deputado Wellington Luiz (MDB); além do Dia do Auditor-Fiscal da Receita do Distrito Federal, a ser comemorado em 21 de setembro, conforme o PL nº 647/2019, de autoria do ex-deputado Delmasso.

Foi acatado ainda o projeto de lei nº 2.781/2022, do deputado Iolando (MDB), que trata da denominação do Centro de Ensino Especial 01 de Brazlândia. A escola receberá o nome da professora Luciene Spinola, que atuou 28 anos no estabelecimento.

Já o projeto de lei nº 87/2023, também aprovado, de autoria da deputada Paula Belmonte (Cidadania), institui o mês de agosto como o “Mês da Primeira Infância" no Distrito Federal. E o PL nº 461/2023, do deputado Jorge Vianna (PSD), inclui no Calendário de Eventos do DF o Dia dos Profissionais de Enfermagem Forense, a ser celebrado no dia 30 de julho.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF