Publicador de Conteúdos e Mídias

Brasília é reconhecida como cidade turística amiga dos animais

Publicado em 24/01/2023 22h45

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Brasília passou a ser reconhecida como cidade turística pet friendly (amiga dos animais) após a lei nº 7.225/2023, de autoria do deputado Daniel Donizet (PL), ser sancionada esta semana. O objetivo da norma é promover o turismo e o bem-estar dos animais, além de encorajar a convivência de pessoas e pets em ambientes públicos e particulares.

A partir da sanção da lei, o Poder Público pode adotar ações para instigar o turismo animal no DF e estabelecer canais para divulgar estabelecimentos que promovem a boa interação entre humanos e animais. Ademais os espaços públicos onde ocorram essa convivência poderão ser adaptados e incrementados com atividades turísticas.

     “Os pets são membros da família e os tutores querem ter a liberdade de viajar e passear com seus bichinhos. Essa Lei visa promover um convívio saudável dos animais com a sociedade, trazendo conscientização de que os pest merecem ter seu bem-estar garantido”, defende o deputado.

Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de 2021, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), 49,6% dos lares do DF possuem ao menos um animal. Além disso, a norma segue a tendência de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza

 

Isabella Almeida (estagiária)- Agência CLDF