Menu Exibir

Voltar Câmara vai criar grupo de trabalho para debater crise hídrica no DF

Câmara vai criar grupo de trabalho para debater crise hídrica no DF

Publicado em 23/01/2017 14h24

A Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Legislativa realiza nesta quarta-feira (25), a partir das 15h, debate sobre os recursos hídricos no Distrito Federal, na Sala das Comissões. Na oportunidade será criado um Grupo de Trabalho (GT), coordenado pelo deputado Chico Leite (Rede). O objetivo da iniciativa, lançada em pleno recesso parlamentar, é a busca de soluções para a crise hídrica no DF, com uma melhor gestão do sistema e preservação dos mananciais.

"Precisamos debater a crise hídrica com a seriedade que o assunto merece. Propor medidas eficazes de curto, médio e longo prazos que permitam assegurar à população o fim do racionamento, garantindo a ela tranquilidade sobre o abastecimento de água no futuro", justifica Chico Leite.

Foram convidados para participar da discussões e criação do grupo de trabalho o presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), Paulo Salles, o presidente da Caesb, Maurício Ludovice, o secretário do Meio Ambiente, André Lima, além de técnicos da Universidade de Brasília (UnB), ligados à questão hídrica.