Visite a Câmara Legislativa

Qualquer cidadão pode ter acesso à sede da Câmara Legislativa, bastando se identificar na portaria.

O endereço da Câmara Legislativa é: Praça Municipal, Quadra 2, lote 5, Centro Cívico Administrativo, Eixo Monumental – Brasília/DF – CEP: 70094-902.

Horário de funcionamento: das 8h às 19h.

 

Outra opção é fazer a Tour Virtual à CLDF.

 

Veja o mapa



A Casa oferece várias formas de visitas guiadas, mediante agendamento:

 

Visitas de autoridades, delegações estrangeiras e outras visitas protocolares e institucionais: Cerimonial, 5º Andar – (61) 3348-8271, 3348-8272 – cerimonial@cl.df.gov.br.

Acordo de cooperação técnica com a Câmara dos Deputados inclui a CLDF no roteiro das delegações parlamentares de outros estados que visitam aquela instituição. O mesmo acontece com o Itamaraty, no que diz respeito às delegações estrangeiras. Independente desses convênios, a Câmara Legislativa recebe frequentemente parlamentares e outras autoridades do Brasil e do exterior.

 

Visitas de estudantes e idosos: Escola do Legislativo (Elegis), 4º Andar – (61) 3348-9205, 3348-8514 –elegisprojesp@cl.df.gov.br – http://www.cl.df.gov.br/elegis.

O programa Conhecendo o Parlamento, da Elegis, tem por objetivo possibilitar o conhecimento do funcionamento do Poder Legislativo e das atividades dos deputados, por meio de palestras com consultores legislativos e de visitas orientadas à CLDF. Atende estudantes do ensino fundamental, do ensino médio e grupos de idosos.

 

Outras visitas guiadas à sede: Núcleo de Comunicação Organizacional, Térreo Inferior – (61) 3348-8286 – nco@cl.df.gov.br.

A visita guiada compreende um passeio e bate-papo descontraído sobre a CLDF. Durante cerca de uma hora, o visitante pode explorar os espaços e ter informações sobre a Casa. Um pouco de história e curiosidades sobre o Legislativo local, o projeto arquitetônico da nova sede, a organização e funcionamento geral, o trabalho dos deputados e as exposições culturais em cartaz estão no roteiro, que contempla ainda a galeria do Plenário; os gabinetes e a estrutura administrativa; a biblioteca e o arquivo; a praça do servidor e o auditório. Durante o tour, o visitante pode tirar dúvidas e fazer registros fotográficos de sua visita.