Menu Exibir

Notícias

Voltar Brazlândia deve ganhar área para instalação de centro de treinamento da PM

Brazlândia deve ganhar área para instalação de centro de treinamento da PM

Publicado em 15/05/2014 09h31
A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa aprovou em reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira (15) três projetos de lei  e cinco projetos de leis complementares. Entre eles, destaca-se o PL nº 1.853/2014, do Executivo, que autoriza o GDF local a receber do Incra uma área de cerca de 50 mil metros quadrados, à beira da rodovia BR 430, em Brazlândia. No local será instalado um centro de treinamento da Polícia Militar e também vai abrigar dependências do Detran, a critério do governo.

Por unanimidade, os distritais Cristiano Araújo (PTB), presidente da Comissão, Wellington Luiz (PMDB) e Arlete Sampaio (PT) aprovaram ainda o projeto de lei complementar nº 93/2014, do Executivo, que desafeta e regulariza  áreas de moradias em "becos" de quadras em Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho e Recanto das Emas. A regularização de área pública na quadra 805 do Cruzeiro Novo, onde estão uma escola pública e Centro de Convivência do Idoso, foi aprovada por meio do projeto de lei complementar nº 86/2014, do GDF, também apreciado na CAF.

Os deputados da comissão também aprovaram o projeto de lei complementar nº 85/2014, do governo local, que altera os limites da Área de Interesse Ecológico Juscelino Kubitschek, localizado entre Samambaia, Ceilândia e Taguatinga. Também foi aprovado o PLC nº 87/2014, do Executivo, que destina área em Planaltina (antes utilizada pelo Corpo de Bombeiros) para abrigar  nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Secretaria de Saúde.

Geradores -  Os empreendedores que construírem prédios verticais no DF, que tenham elevadores, deverão instalar geradores de energia. A medida está sendo proposta pelo deputado Benedito Domingos (PP) no projeto de lei nº 1466/2013, aprovado na manhã de hoje pela CAF. Os deputados Arlete Sampaio (PT) e Cristiano Araújo (PTB) comentaram que, embora o projeto possa enfrentar resistência entre empresas do setor de construção, a aprovação naquela comissão se justificava por garantir mais segurança aos moradores  e usuários dos prédios residenciais, comerciais e de uso misto.