Publicador de Conteúdos e Mídias

CLDF realiza cerimônia de posse de 11 novos servidores; Wellington Luiz vibra: "Legado"

Publicado em 01/10/2025 19h55

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, na tarde desta quarta-feira (1º), solenidade de posse de 11 novos servidores: nove analistas legislativos, um consultor técnico-legislativo e uma procuradora legislativa. Aprovados no último concurso público da Casa (2018/2019), eles foram nomeados entre abril e setembro deste ano.

Ao cumprimentar os servidores e seus familiares, o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), elogiou a "insistência e a luta" dos candidatos pela aprovação e posterior nomeação: "No Sindicato da Polícia, a gente dizia que a nossa vitória é proporcional à nossa luta. Vocês construíram isso, na luta do dia a dia".

O parlamentar prosseguiu: "Foi uma trajetória longa e difícil, o orçamento é apertado e são muitas as prioridades da Casa. Assumimos a gestão da CLDF com muitos desafios, mas não tenham dúvida: nomear os servidores efetivos talvez tenha sido o mais importante para mim". Wellington Luiz ainda arrematou: "Talvez o legado mais importante que deixo a partir da minha gestão seja a valorização do servidor público".

 

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF


O presidente do Legislativo local aproveitou para agradecer, publicamente, o empenho da diretora de gestão de pessoas da CLDF, Edilair da Silva Sena, ao longo de todo o processo. A gestora lembrou as dificuldades enfrentadas em busca do maior número possível de nomeações e comemorou o resultado: "Nomeamos 626 novos servidores; perdemos alguns, mas quase 500 estão conosco. A Casa precisa de vocês".

Dirigindo-se, ainda, aos empossados, a diretora de gestão de pessoas falou da "emoção" da solenidade de hoje: "Todas as solenidades de posse foram emocionantes, mas esta tem uma emoção maior, pois é a última deste concurso".

Em nome dos novos servidores, a procuradora legislativa Zaira Cavalcanti de Albuquerque Costa falou sobre os vários sentimentos compartilhados pelos empossados. "Tem a resiliência, que foi necessária a todos nós para não desistirmos no meio do caminho; o sentimento de frustração cada vez que tivemos de negar algum convite por termos de estudar; a angústia da espera pelo gabarito e depois pela nomeação. Mas o que fica mesmo é o sentimento de orgulho por termos bancado cada uma das renúncias que foram necessárias para chegar até aqui", disse. A servidora falou, também, da importância do apoio dos familiares e amigos: "Sem isso, não estaríamos aqui".

 

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF


Dos 11 empossados nesta tarde, a maior parte integra os quadros da Polícia Legislativa. "Essa é uma vitória para vocês e para a Câmara Legislativa. Nosso objetivo sempre foi ter uma carreira sólida; a Polícia Legislativa precisa realizar um trabalho efetivo bom e, para isso, a gente precisa de pessoal. Com a entrada de vocês, a Polícia Legislativa se transformou", comemorou o diretor da área, Luiz Alberto Alves Ferreira.

Também presente na solenidade, o diretor de Seguridade da DF-Previcom, Bruno Macedo, cumprimentou os servidores, referindo-se ao concurso da CLDF como uma "peneira fina", e falou sobre a instituição de previdência complementar. "A DF-Previcom tem a missão de garantir um futuro seguro e próspero para vocês. Ela completa oito anos este mês de outubro, e estamos com mais de 7 mil servidores compondo a massa de participantes. Já estamos administrando mais de R$ 170 milhões em recursos, aplicações financeiras e mercado de capitais", apontou.

Veja mais fotos da cerimônia no Flickr da Agência CLDF de Notícias.

Denise Caputo - Agência CLDF