Trabalhadores da saúde da região Centro-Sul e Guará recebem moções de louvor

Publicado em 24/06/2022 10h55

Foto: Renan Lisboa (estagiário)/CLDF

Na última quinta-feira (23/6), a partir de proposta do vice-presidente da Casa, deputado Delmasso (Delmasso), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou a entrega de moções de louvor a trabalhadores da saúde que atuaram durante a pandemia na região Centro Sul, UBS 1, 2, 3 e 4 e região do Guará. Além dos homenageados, estiveram presentes na solenidade diversos representantes da área da saúde

Rosineide Antunes, gerente da (Unidade Básica de Saúde) UBS 1 do Guará, destacou que apesar da situação crítica provocada pela pandemia, inúmeras vidas foram salvas graças a atuação dos trabalhadores da saúde. “Estamos há 2 anos e meio nessa empreitada, quando assumimos o trabalho jamais imaginamos que passaríamos por isso. Foi um momento muito difícil, ainda está sendo muito difícil, a gente perdeu muitas vidas, entes queridos e perdemos colegas de trabalho. Mas também salvamos milhares de vidas, entregamos saúde e vida, somos felizes enquanto pudermos oferecer isso à população.”

O gerente da UBS 2 do Guará, Paulo Cesar de Azevedo frisou que o reconhecimento dos profissionais é essencial. “A gente sabe dos problemas que a saúde do DF vem enfrentando, assim como a saúde brasileira, mas a gente também sabe que o que movimenta e o que faz essa engrenagem é o ser humano. É muito importante esse reconhecimento, da diferença que nós fazemos na Secretaria. Os profissionais da saúde vestem a camisa todo dia e dizem ‘estamos aqui, acreditamos na saúde pública, na saúde gratuita e de qualidade’”, disse.

Para Delmasso, a entrega de moção de louvor é apenas uma parte da homenagem que se deve aos profissionais da saúde.

“Quando apresentamos a moção de louvor em reconhecimento ao trabalho de cada um de vocês, havia 19 deputados no plenário e conseguimos aprovar essas moções por unanimidade, sem nenhum tipo de questionamento. Quero agradecer a cada um de vocês, pelo empenho que vocês deram para salvar a população do Distrito Federal, os nossos números da pandemia não foram piores graças a vocês, e essa moção é o mínimo, o mínimo que podemos fazer.”

Para assistir a solenidade, acesse o canal do YouTube da TV Câmara Distrital.

Isabella Almeida (estagiária) - Agência CLDF