Proposta declara 2022 como ano de homenagem ao nascimento de Oscar Niemeyer

Publicado em 22/11/2021 15h34

Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital

Aprovado na CESC, o PL tramitará em outras comissões antes de ser votado em plenário

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na tarde desta segunda-feira (22) o projeto de lei nº 2.198/2021, dos deputados Rafael Prudente (MDB) e Eduardo Pedrosa (DEM), que aponta o próximo ano como período de homenagens pelo nascimento do arquiteto Oscar Niemeyer. O projeto foi aprovado com quatro votos favoráveis e segue tramitando pelas demais comissões, antes de seguir para votação no plenário da CLDF.

O projeto declara o ano de 2022 como “Ano do Centésimo Décimo Quinto de Nascimento de Oscar Niemeyer”. Segundo o texto, a homenagem passa a integrar o calendário de eventos do DF e as atividades e promoções do Ano poderão começar já em 2021 e incluídas na programação oficial dos festejos do aniversário de Brasília.

A Comissão aprovou ainda outros projetos destacando eventos e criando datas comemorativas. Confira as propostas aprovadas:

- PL nº 2.145/2021, do deputado Iolando (PSC), que institui “A Festa da Uva do Paranoá”.
- PL nº 2.146/2021, do deputado Iolando, que institui “A Festa da Uva de Planaltina”.
- PL nº 2.184/2021, do deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), que reconhece como de relevante interesse cultural, social e econômico do DF a Festa "A Volta aos Anos 80".
- PL nº 2.248/2021, do deputado Guarda Jânio (Pros), que institui e inclui no calendário oficial de eventos do DF o Dia de Prevenção de Quedas de Idosos, a ser comemorado anualmente no dia 24 de junho.
- PL nº 2.251/2021, do deputado Rafael Prudente (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do DF o Dia do Cristão Ortodoxo, a ser comemorado no dia 29 de junho.
- PL nº 2.222/2021, do deputado Cláudio Abrantes (PDT), que institui o Programa Orquestra nas Escolas.

Participaram da reunião da CESC os deputados Arlete Sampaio (PT), Delmasso (Republicanos), Leandro Grass (Rede) e Guarda Jânio (Pros).

Luís Cláudio Alves - Agência CLDF