Projeto de lei cria programa de estágio em assentamentos da reforma agrária e agricultura familiar
Projeto de lei cria programa de estágio em assentamentos da reforma agrária e agricultura familiar
Foto: Reprodução/ TV Câmara Distrital

Nesta quinta-feira (22) foi aprovado pela Comissão de Produção Rural e Abastecimento (CPRA) da Câmara Legislativa o projeto de lei 1518/25, que estabelece o programa de estágio de vivência interdisciplinar agroecológica em assentamentos da reforma agrária e áreas de produção de agricultura familiar no Distrito Federal.
O projeto visa promover a troca de experiências e conhecimentos entre a comunidade escolar e acadêmica e agricultores familiares, visando a implementação e fortalecimento de práticas agroecológicas nos assentamentos da reforma agrária e áreas de produção da agricultura familiar. O projeto tem ainda como objetivo fomentar a formação de jovens e adultos em técnicas de produção agroecológica, manejo sustentável de recursos naturais e gestão participativa das comunidades.
A proposta é de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), que explica a importância do programa de estágio em áreas rurais. “Ao integrar diversas áreas de conhecimento, o programa proporcionará não apenas melhorias na produção agrícola, mas também contribuirá para a formação de uma nova geração de profissionais e líderes comunitários capacitados para promover mudanças estruturais e sustentáveis no campo e na cidade”, afirma o distrital. O projeto segue em tramitação nas comissões da Casa.
Eder Wen - Agência CLDF