Presidente da Câmara Legislativa assume o GDF interinamente pelos próximos quatro dias

Publicado em 14/07/2021 18h42

Foto: Silvio Abdon/CLDF

Rafael Prudente prometeu lealdade ao governo e vontade para trabalhar pela população do DF. "Estarei 24 horas e 100% à disposição", destacou

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB), vai assumir interinamente o governo do Distrito Federal por quatro dias, a partir desta quinta-feira (15). Prudente assinou hoje o termo posse como governador em exercício no Palácio do Buriti. A solenidade contou com a presença do vice-governador, Paco Britto, do secretário de Economia, André Clemente, e de deputados distritais

A interinidade do parlamentar à frente do Poder Executivo local ocorre devido à necessidade de tratamento de uma inflamação do nervo ciático que acomete o vice-governador, Paco Britto. Já o governador Ibaneis Rocha está em férias. “Essa transmissão de cargo representa a integração entre o Executivo e o Legislativo do Distrito Federal. Sei de sua excelência e de sua responsabilidade com a população. Podemos confiar ao presidente da CLDF a missão de conduzir o Executivo”, destacou Britto.

Em seu pronunciamento, Rafael Prudente agradeceu a confiança do governador Ibaneis e o apoio dos parlamentares.

“Vou dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado pelo governo do DF, com muito equilíbrio, responsabilidade e lealdade para cuidar da população, em especial, nesse momento difícil de enfrentamento da pandemia”, afirmou o distrital.

Prudente prometeu ainda lealdade e disposição para trabalhar. “A população do Distrito Federal é o nosso bem maior. Me coloco à disposição de toda a equipe para ajudar no que for preciso. Estarei 24 horas e 100% à disposição”, enfatizou.

Participaram da solenidade o vice-presidente da Casa, deputado Delmasso (Republicanos), o líder do governo na CLDF, Hermeto (MDB) e os distritais Eduardo Pedrosa (PTC), João Cardoso (Avante), Roosevelt (PSB), Valdelino Barcelos (Progressistas) e Guarda Jânio (PROS).

Durante a interinidade de Prudente como governador, a Câmara Legislativa fica sob a gestão de Delmasso.

Bruno Sodré - Agência CLDF