Plenário aprova calendário do Câmara nas Cidades: Sobradinho receberá a próxima sessão

Publicado em 03/05/2023 17h02

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Câmara na Cidade será realizada em Sobradinho nos dias 11 e 12

Na próxima semana, a Câmara Legislativa vai a Sobradinho realizar a segunda edição do programa Câmara nas Cidades. Entre quinta-feira (11) e sexta (12), a CLDF vai ouvir os moradores, debater propostas de interesse e permitir a comunicação direta entre comunidade, distritais e representantes do governo. O cronograma das sessões e audiências itinerantes foi aprovado pelo Plenário nesta quarta-feira (3).

O calendário do Câmara nas Cidades consta dos requerimentos nº 476 e 477, ambos de 2023, de autoria de vários deputados. Os textos foram acatados, por unanimidade, por todos os parlamentares presentes na sessão desta tarde.

Confira as regiões administrativas e as datas das próximas edições do programa:

- Sobradinho: 11 e 12 de maio;

- Vicente Pires: 30 e 31 de maio;

- Brazlândia: 15 e 16 de junho;

- Planaltina: 17 e 18 de agosto;

- Fercal: 14 e 15 de setembro;

- Sol Nascente/Pôr do Sol: 26 e 27 de outubro;

- Água Quente: 23 e 24 de novembro.

Sobre o programa

“As sessões que vão acontecer nas diferentes regiões administrativas do Distrito Federal desempenham o papel crucial de aproximar a população das atividades dos parlamentares, além de permitir aprimorar a eficácia dos mandatos”, salienta o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB).

Há mais de uma década, a Casa tem implementado programas do tipo, que envolvem a realização de sessões (inclusive deliberativas) fora da sede, buscando aproximar o Poder Legislativo da população. As iniciativas já receberam o nome de “Câmara mais perto de você” e de “Câmara em Movimento”, por exemplo.

Em 2023, após um hiato de três anos em decorrência da pandemia de Covid-19, o projeto foi retomado. Ceilândia foi a RA que inaugurou o programa nesta legislatura.

Denise Caputo - Agência CLDF