Lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura
Lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura

Abrantes afirmou que a Frente é um instrumento de interlocução e reivindicação para elevar a cultura ao patamar em que merece estar, pois é nesse plano que as pessoas se conhecem e se reconhecem. O deputado lembrou que, nos últimos anos, os artistas locais ficaram fora dos principais eventos culturais da cidade, demonstrando a completa exclusão daqueles que fazem e promovem a cultura no DF.
A idéia, segundo o deputado, é partir para iniciativas práticas, como as audiências públicas marcadas, a primeira, para a próxima segunda-feira, 4, para debater a situação da Rádio Cultura, e a outra no dia 18, sobre os Pontos de Cultura do DF, requeridas por ele e por Israel Batista, que não compareceu à reunião de hoje por motivo de saúde.
As deputadas Liliane Roriz (PRTB) e Rejane Pitanga (PT) também compareceram ao plenário para prestigiar o lançamento da Frente, manifestando sua intenção de aderirem ao movimento para ajudar a reconstruir e democratizar um setor que sempre ficou na invisibilidade, para transformar a capital num celeiro cultural compatível com seu potencial.
Leia mais: Secretário de Cultura é contra pasteurização cultural. (https: //www.cl.df.gov.br/cldf/noticias/secretario-de-cultura-e-contra-pasteurizacao-cultural)