Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições para a 4° Semana Legislativa pela Mulher se encerram nesta quinta-feira

Publicado em 29/05/2023 13h52

Nesta quinta-feira (1°), às 12h, se encerram as inscrições da 4° Semana Legislativa pela Mulher. O evento, que acontecerá de 30 de maio a 1° de junho em diversos locais da CLDF - plenário, auditório, e galeria das parlamentares -, promoverá uma série de ações especiais para conscientizar a importância das mulheres na sociedade e na política. A expectativa é que sejam recebidos mais de 500 participantes durante os três dias de evento. 

A programação da 4ª Semana tem início com solenidade na Galeria das Parlamentares (foyer do plenários). Foram convidados os (as) deputados da legislatura atual; a diretora da Elegis, Jane Marrocos; a secretária da Mulher, Giselle Ferreira; e todas as deputadas distritais já eleitas. 

Em seguida, uma Sessão Legislativa Especial, em plenário, vai apreciar exclusivamente pautas femininas. Durante os demais dias de evento, serão realizadas palestras, oficinas e uma mesa redonda com as quatro deputadas distritais em exercício: Doutora Jane (Agir), Jaqueline Silva (Sem partido), Paula Belmonte (Cidadania) e Dayse Amarílio (PSB).

Histórico

A criação da Semana Legislativa pela Mulher foi instituída pela Lei 6.106/2018 e é mantida pela Escola do Legislativo (Elegis) com auxílio de outros setores da Casa. De autoria das ex-distritais Celina Leão e Telma Rufino, a proposta prevê que, além da conscientização sobre a importância da participação feminina na sociedade e no Parlamento, os programas estabelecidos devem contribuir para a promoção da equidade entre homens e mulheres em todos os seus aspectos.

A programação completa, dos três dias de evento, pode ser acessada no link de inscrição: https://www.cl.df.gov.br/pelamulher

Joás Benjamin e Vinícius Vicente (Estagiários) - Agência CLDF