Publicador de Conteúdos e Mídias

Gabriel Magno anuncia conclusão de relatório de vistoria ao Hospital de Base

Publicado em 07/03/2023 17h25

Foto: Mario Agra/Gab. Ricardo Vale

Integrantes da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa visitaram o Hospital de Base no dia 24 de fevereiro

Vistoria realizada no Hospital de Base, no final de fevereiro último, por parlamentares da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa resultou em relatório com 148 páginas. O documento foi entregue pelo presidente do colegiado, Gabriel Magno (PT), nesta terça-feira (7), ao chefe do Legislativo local, Wellington Luiz (MDB). O trabalho será enviado a todos os distritais, bem como aos órgãos de controle do DF. 

Durante a sessão desta tarde, o petista destacou alguns dados presentes no relatório. "O orçamento do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges/DF) tem crescido assustadoramente: em 2018, era de 3,5% comparado com as receitas do Fundo de Saúde; em 2022, o percentual foi de 21,7%", disse. E emendou: "Ano após ano, o orçamento é maior, abocanhando recursos da Saúde e não entregando o serviço".

 

O presidente da CESC informou que, a despeito do aumento do montante destinado ao Iges/DF, os contratos e serviços prestados pela instituição são "avaliados como insatisfatórios". Ele garantiu que a comissão irá "se debruçar" sobre as contas e contratações do Instituto.

"É necessário e urgente que a CLDF se debruce sobre as contas e a falta de transparência que impera no modelo de gestão do Iges/DF, que drena os recursos da Saúde", concluiu Magno.

Denise Caputo - Agência CLDF