Ex-presidente da Fecomércio, Francisco Maia, recebe Título de Cidadão Honorário

Publicado em 05/04/2022 10h58

Foto: Raphael Carmona/Fecomércio

Empresário da área de comunicação faleceu em 17 de fevereiro de 2021, após mais de um mês internado em decorrência de complicações da Covid-19

A Câmara Legislativa do Distrito Federal irá realizar nesta terça-feira (5/4), às 19h, sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário do DF, pos mortem, do senhor Francisco Maia, ex-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF). A iniciativa é de autoria do deputado Rafael Prudente (MDB), presidente da casa, e é uma proposta de 2019, anterior à morte do homenageado. Você pode acompanhar a sessão solene no canal do YouTube da TV Câmara Distrital.

Chico Maia, como era conhecido, nasceu em Teresina (Piauí), e morou em São Luís (Maranhão) até 1963, quando se mudou para o Distrito Federal, com apenas 13 anos. Francisco era formado em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e se tornou um grande empresário da área da comunicação no Distrito Federal, fez parte da diretoria da Fecomércio por mais de duas décadas e foi presidente da instituição de 2019 até sua morte.

Maia também foi presidente do Sindicato das Empresas de Promoção de Eventos do Distrito Federal (Sindeventos), e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF) por quatro anos.

Chico faleceu em 17 de fevereiro de 2021, após mais de um mês internado em decorrência de complicações da Covid-19, a CLDF decretou luto oficial de três dias à época do acontecimento.

Isabella Almeida (estagiária) - Agência CLDF