Distritais lembram falecimento do ex-deputado Cícero Miranda

Publicado em 08/02/2022 18h12

Foto: Carlos Gandra/CLDF

O distrital assumiu em 1994 e foi autor da Lei do Cinto de Segurança, que influenciou legislação nacional

O falecimento do ex-deputado distrital Cícero Miranda, aos 83 anos de idade, ocorrido em 21 de janeiro passado, durante o recesso parlamentar, foi lembrado na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (8). O deputado Agaciel Maia (PL) abriu a homenagem ressaltando que o ex-parlamentar foi autor da Lei do Cinto de Segurança, com repercussões em todo o país.

Nascido em Campo Maior, no Piauí, Miranda foi enterrado na mesma cidade. Em 2020, ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, da CLDF, na qual, assumiu uma cadeira no ano de 1994 na condição de suplente. Agaciel Maia destacou que Cícero Miranda ocupou vários cargos públicos no Distrito Federal, inclusive o de administrador regional do Gama.

Moradora da cidade, a deputada Professora Maria Antônia (Solidariedade) também se referiu ao ex-distrital e declarou que “o Gama deve muito a Cícero Miranda”.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF