Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais fazem gestões para contratação de servidores na educação e saúde

Publicado em 29/11/2022 17h25

Foto: Carlos Gandra/CLDF

João Cardoso defendeu a nomeação, pela Secretaria de Educação, de 1.383 monitores

João Cardoso defendeu a nomeação, pela Secretaria de Educação, de 1.383 monitores

Os deputados João Cardoso (Avante) e Jorge Vianna (PSD) subiram à tribuna da Câmara Legislativa nesta terça-feira (29) para reivindicar a nomeação de servidores concursados da área de educação e a extensão do contrato de servidores temporários da área de saúde, respectivamente.

Cardoso fez um apelo para que sejam incluídos, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária de 2023, os recursos necessários para a nomeação, pela Secretaria de Educação, de 1.383 monitores aprovados em concurso. O distrital observou ainda que os servidores do cargo de técnico de gestão educacional “prestam o apoio administrativo necessário” em estabelecimentos escolares.

Por sua vez, Jorge Vianna tratou de renovação do contrato de técnicos de várias especialidades que prestam serviço em unidades da Secretaria de Saúde. O parlamentar lembrou que esses servidores, de áreas como vigilância ambiental e o SAMU, “adquirem experiência, que não pode ser desprezada”. O deputado comemorou também a solução do GDF para a contratação do seguro de 21 ambulâncias que estavam paradas e, segundo ele, “hoje ainda irão para as ruas”.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF