Dengue preocupa deputados distritais, que pedem soluções

Publicado em 12/03/2024 16h52

Foto: Reprodução/ TV Câmara Distrital

O quadro da dengue no Distrito Federal voltou a ser tema de pronunciamentos na Câmara Legislativa nesta terça-feira (12). O deputado Gabriel Magno (PT), que esteve afastado da Casa por ter contraído a doença, pediu a contratação de agentes de vigilância ambiental e agentes comunitários de saúde.

“Não há justificativa nenhuma para o GDF não apresentar um cronograma de nomeações dos servidores da vigilância em saúde. Há margem no orçamento para nomeações imediatas. Hoje o Distrito Federal vive uma emergência na saúde e sabemos que os agentes de vigilância ambiental e os agentes comunitários de saúde são fundamentais no combate à dengue”, afirmou Gabriel Magno.

O deputado Iolando (MDB) foi à tribuna para apresentar um projeto de lei de sua autoria que regulamenta a telemedicina no Distrito Federal. “Sabemos que o DF vive um momento delicado e por isso protocolei um projeto de lei que trata da telemedicina. Quanto mais rápido este projeto for aprovado, melhor para todos os moradores do Distrito Federal”, defendeu.

Eder Wen - Agência CLDF