Publicador de Conteúdos e Mídias

Debate sobre o Parque Ecológico Sementes do Itapoã acontece nesta quarta (18) às 19h30 no centro de ensino dra. Zilda Arns

Publicado em 18/05/2022 11h29

Foto: Carlos Gandra/CLDF

Leandro Grass deseja discutir com a comunidade local a viabilidade de ampliação do parque ecológico

Leandro Grass deseja discutir com a comunidade local a viabilidade de ampliação do parque ecológico

A Câmara Legislativa debate, em audiência pública nesta quarta-feira (18) às 19h30, a situação do Parque Ecológico Sementes do Itapoã. Com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e YouTube, o evento acontece no Centro de Ensino Fundamental Dra. Zilda Arns, que fica na quadra 378 daquela região. 

Segundo o presidente da Frente Parlamentar Ambientalista da CLDF, deputado Leandro Grass (PV), a comunidade local deseja discutir a viabilidade de ampliação do parque ecológico, prevista pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

“Os parques, principalmente os de caráter ecológico, como o Sementes do Itapoã, são áreas verdes que podem trazer qualidade de vida para a população, além de manter de pé a fauna e flora do cerrado, possibilitando também atividades de educação ambiental e preservacionistas”, alega.

A fim de trazer os jovens para o centro do debate sobre o parque, Grass destaca a importância de realizar a audiência em escola pública da região. O intuito é promover maior interação com a comunidade local e escolar, reforça. Foram convidados para o evento desta noite o administrador regional do Itapoã, Marcus Vinícius Cotrim; o coordenador da Comissão em Defesa do Parque Ecológico Sementes do Itapoã, José Portela; a superintendente de Unidades de Conservação do Ibram, Rejane Pieratti; o engenheiro florestal da Novacap, Luiz Otávio Campos; a diretora da Subsecretaria de Desenvolvimento das Cidades da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Cynthia Ramos, entre outros representantes do GDF e lideranças comunitárias.
 

Franci Moraes - Agência CLDF