Comissão aprova certificado de empresa promotora da saúde mental
Comissão aprova certificado de empresa promotora da saúde mental
Coletivo ainda acatou PL que cria campanha de conscientização sobre a depressão da pessoa idosa
Foto: Rinaldo Morelli/ Agência CLDF

A saúde mental pautou a reunião da Comissão de Saúde da Câmara Legislativa realizada nesta terça-feira (26). Um dos projetos de lei que versam sobre o assuntou é o 1.193/2024. De iniciativa da parlamentar Dayse Amarilio (PSB), o texto cria, no âmbito distrital, o certificado empresa promotora da saúde mental.
Segundo a proposta, o reconhecimento deve ser concedido pelo Poder Executivo do DF às empresas que atenderem aos critérios de promoção da saúde mental e do bem-estar de seus trabalhadores. Válido por dois anos, o certificado deverá ser renovado após o vencimento.
Com enfoque nos mais velhos, o PL 1132/2024, de autoria do deputado Robério Negreiros (PSD), institui uma campanha distrital de conscientização sobre a depressão da pessoa idosa. Para tanto, a norma prevê capacitações profissionais, promoção de palestras e eventos afins, distribuição de material educativo e realização de campanhas de mídia.
Confirmados pela totalidade dos distritais presentes, as iniciativas ainda precisam ser apreciadas pelo plenário da Casa.
Daniela Reis (Agência CLDF)
Mais notícias sobre

População apresenta críticas e sugestões ao PDOT; texto deve ser votado em 18 de novembro
17h24 13/10/2025