CLDF passa a ter nova composição com criação do Bloco Parlamentar “A Força da Família”
CLDF passa a ter nova composição com criação do Bloco Parlamentar “A Força da Família”
Foto: Diogo Lima/Agência CLDF
A CLDF oficializou, nesta quinta-feira (24), a criação do Bloco Parlamentar "A Força da Família", que terá como integrantes os deputados João Cardoso (AVANTE), líder do bloco, Pepa (PP), vice-líder, e pastor Daniel de Castro (PP).
O colegiado surge após dissolução da Liderança do Partido Progressista (PP) a pedido de seus correligionários Pepa e Pastor Daniel, que passam a integrar, a partir de agora, o novo bloco.
Cardoso avalia que a construção do caráter das pessoas acontece no ambiente familiar e que iniciativas voltadas ao fortalecimento da família devem ser apoiadas dentro e fora do poder público.
“O Bloco Parlamentar ‘A Força da Família’ está alinhado com o propósito do nosso mandato de defender os valores cristãos, tão importantes na formação do indivíduo e de uma sociedade mais justa”, pontuou.
Pastor Daniel explica que o Bloco chegou a ser constituído ainda no início de 2023 e contava com 7 integrantes, mas, por conta da reorganização entre os parlamentares nas lideranças, foi necessário cessar o colegiado temporariamente. No entanto, um acordo recentre entre seus três atuais componentes permitiu que o bloco fosse reativado.
Segundo ele, o contexto atual, em que as famílias enfrentam ataques constantes como a doutrinação em colégios envolvendo práticas religiosas diversas, reforça a importância de uma “representação firme” na Câmara.
“Nosso objetivo é garantir que as famílias, que são o pilar da nossa sociedade, sejam protegidas e respeitadas. Vamos continuar atuando com foco na defesa de políticas que assegurem um ambiente saudável e seguro para todos", afirma.
Com a nova composição, a atual legislatura da Câmara Legislativa contará com três Blocos Parlamentares – PSOL/PSB, União Democrático e A Força da Família – e três Lideranças – Governo, Maioria e Minoria –, além das representações partidárias avulsas.
Christopher Gama/ Agência CLDF