Chico Vigilante critica aumento no preço dos serviços funerários

Publicado em 06/04/2021 18h19

Foto: Reprodução/TV Web CLDF

Vigilante relatou ter sido informado que o

Vigilante relatou ter sido informado que o "preço de um caixão que, antes, custava R$ 185,00 saltou para R$ 460,00"

Durante a sessão remota da Câmara Legislativa desta terça-feira (6), o deputado Chico Vigilante (PT) criticou “a disparada dos preços dos insumos para sepultamento no Distrito Federal”. O parlamentou contou ter recebido um ofício da Associação de Funerárias informando, por exemplo, que o preço de um caixão que, antes, custava R$ 185,00 saltou para R$ 460,00. “As pessoas não dão conta de pagar”, lamentou.

Vigilante dirigiu críticas, também, ao governo do DF, que recentemente lançou uma licitação para a prestação de serviços funerários no DF. “Estão cobrando de R$ 200 mil a R$ 300 mil de outorga para as empresas poderem participar. É um acinte neste momento trágico”, reclamou.

Denise Caputo - Agência CLDF