Câmara Legislativa é finalista em duas categorias da 4ª edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadã

Publicado em 24/10/2023 17h10

Foto: Divulgação/Unale

Os projetos "Conhecendo o Parlamento" e o PLe (plataforma legislativa de transparência) concorrem ao prêmio da Unale

A Câmara Legislativa do Distrito Federal foi selecionada como finalista em duas categorias do Prêmio Unale Assembleia Cidadã. A comissão avaliadora do Prêmio analisou os projetos recebidos e divulgou nesta terça-feira (24) os finalistas da disputa. A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) foi fundada em 1996 e é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega 1059 deputados estaduais do Brasil.

Os dois projetos finalistas da CLDF concorrem nas categorias Gestão e Projetos Especiais. O projeto “PLe: A Plataforma Legislativa Oficial de Transparência Ativa e Participação Popular em Formato de Rede Social” é um dos três finalistas na categoria Gestão. Já o projeto “Conhecendo o Parlamento" é finalista entre os Projetos Especiais.

Confira os projetos finalistas da 4ª edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadã em cada categoria:

Categoria Gestão:
– PLe: A Plataforma Legislativa Oficial de Transparência Ativa e Participação Popular em Formato de Rede Social (CLDF)
– SAPL – Sistema de Deliberação Remota das Comissões (ALERR)
– Implementação da Agenda Global – ODS -2023 (ALPB)

Categoria Atendimento ao Cidadão:
– Mit Legislativo + Cidadão Aleam (ALEAM)
– Comseg Escolar e o Enfrentamento do Problema da Segurança nas Escolas (ALESC)
– Assembleia e Você (ALRN)

Categoria Projetos Especiais:
– Caravana do Legislativo – Lei Paulo Gustavo (ALETO)
– Conhecendo o Parlamento (CLDF)
– Educando pelo Amazonas (ALEAM)

Os vencedores de cada categoria serão escolhidos pelos participantes da 26ª Conferência Nacional da Unale, durante o evento, que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Fortaleza-CE. Cada vencedor receberá o valor de 20 mil reais para investir no projeto, um troféu transitório e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.

Saiba mais sobre os projetos selecionados

Com informações da Ascom Unale

Luís Cláudio Alves - Agência CLDF