Autorizações
A autorização prévia é o procedimento padrão para a realização de procedimentos pelo Fascal. Ao chegar no prestador da sua escolha, este emitirá uma guia de atendimento, contendo os procedimentos a serem realizados. O prazo máximo de análise dos pedidos de autorização seguem as normas da ANS, conforme tabela abaixo:
Atente-se que estes prazos começam a correr após o envio correto da documentação necessária para a autorização.
Maiores causas de atraso nas autorizações:
Pedidos médicos sem indicação clínica (CID) ou incompatível com o procedimento solicitado;
Pedidos médicos sem data;
Pedidos médicos sem assinatura;
Guias solicitadas sem pedido médico;
Falta de orçamentos para OPME’s (Órteses, Próteses e Materiais Especiais);
Falta de retorno dos prestadores sobre questionamentos do FASCAL.
Dados relativos ao tempo de autorização de guias
ATENÇÃO!
É possível verificar no aplicativo se a guia foi solicitada, bem como o seu status:
Passo 01 - No app, selecione "Autorizações".
Passo 02 - Selecione o período e consulte a guia conforme a data ou o prestador.