Thiago Manzoni

Thiago Manzoni

Thiago Manzoni

Nome completo: Thiago de Araújo Macieira Manzoni

Nascimento: 25/01/1984

Profissão: Advogado

Partido político: Partido Liberal (PL)

Gabinete: Nº 08 - 2º Andar

Redes Sociais

Biografia

Filho de André e Sheila, funcionários do Banco do Brasil que moravam no Rio de Janeiro e tomaram posse em Maracaju/MS, Thiago Manzoni nasceu na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 25 de janeiro de 1984.

"Eu tive muitas alegrias na vida, a primeira delas foi ter nascido filho dos meus pais. Eles foram e são um presente para mim. Apesar de minha mãe já ter falecido, continua a participar da minha vida com os conselhos que deu e permanecem úteis e por meio dos exemplos que deixou."

Aos 10 meses, foi para o Rio de Janeiro, onde ficou até os 6 anos, quando veio para Brasília com seus pais e irmãos, Julia e Gabriel. Em Brasília, Thiago estudou no Colégio Sementinha, no Colégio Batista e no CEUB, onde se formou no Segundo Grau (hoje Ensino Médio). Fez um ano de Estatística na UnB e um semestre de Relações Internacionais, foi então que optou por cursar Direito no UniCEUB. Aos 24 anos, começou a advogar, atividade que exerce há 14 anos. 

Neste período, conheceu Renata, sua esposa. Quando crianças, frequentavam a mesma igreja, mas cada um seguiu sua vida, até que se reencontraram em um congresso. Começaram a namorar em 2009 e, em dezembro de 2010, casaram-se. Da união nasceram Guilherme e Filipe, em março de 2014 e outubro de 2015, respectivamente.

"Renata, Guilherme e Filipe são a melhor parte da minha vida, concretização dos sonhos de Deus para mim. As maiores alegrias, os maiores presentes que Deus meu deu; eles tornam meus dias mais leves, cheios de significado e propósito."

De personalidade forte, Thiago é uma pessoa leal, transparente; é decidido, disciplinado, fiel a seus princípios e valores. Thiago cresceu em um lar que tinha princípios bíblicos como fundamento de tudo, o Cristianismo sempre fez parte da sua história. Respeito à família, às mulheres e aos mais velhos, cuidar do casamento e preservar as crianças são valores que sempre foram ensinados por seus pais.

Em 2016, Thiago começou a gravar vídeos e postar em sua rede social e se candidatou em 2018 a Deputado Federal, pelo Partido Novo. Saindo do zero, conseguiu 11.610 votos. A campanha tinha pouco recurso financeiro, mas tinha pessoas dispostas a trabalhar para a defesa de valores e ideais – família, verdade, honestidade, integridade. 

Em 2022, Thiago se candidatou a Deputado Distrital. Apegado aos mesmos princípios que defendera em 2018, continuou na jornada, com o intuito de ver um Distrito Federal diferente. Cristão, conservador, advogado, foi eleito em 2022 com 25.554 votos, defendendo 3 pautas prioritárias – família, emprego e fiscalização do Poder Executivo. Sua maior motivação é deixar a cidade ainda melhor para os filhos. Referindo-se ao seu núcleo familiar originário e ao que tem construído com sua esposa Renata, diz: 

“Brasília é a nossa cidade, Brasília é nossa terra, Brasília é o lugar que a gente ama. Aqui a gente viveu as melhores e as maiores experiências das nossas vidas, aqui a gente cresceu e se desenvolveu. Aqui nós nos tornamos adultos, aqui eu formei o meu caráter, aqui foi onde eu pude não só me tornar quem eu sou, mas revelar quem eu sou. Penso que a revelação do nosso caráter, da nossa identidade, de quem nós somos em cada área que atuamos, faz parte do projeto de Deus para nós. A nossa família sempre acreditou nisso, que Deus tem um propósito específico para cada pessoa e nós vivemos crendo nisso.”

Agora, diante de um novo desafio, Manzoni está disposto a se doar pelo Distrito Federal e lutar pelas famílias e pela prosperidade do brasiliense.

Leis e normas aprovadas

Leis e normas aprovadas

Ver todas

LEI 7472/2024

Reconhece a vocação temática de logradouros do Plano Piloto como de relevante interesse cultural, social e econômico para o Distrito Federal.

28/02/2024

LEI 7465/2024

Institui o Programa de Financiamento da Infraestrutura Pública do Distrito Federal.

28/02/2024

LEI 7392/2024

Institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal o Dia da Cultura Surda, a ser comemorado em 5 de setembro.

09/01/2024

Comissões e Frentes Parlamentares

  • Comissão de Constituição e Justiça

    Cargo: Presidente

  • Comissão de Educação, Saúde e Cultura

    Cargo: Membro Titular

  • Comissão Especial para Análise das Propostas de Emenda à Lei Orgânica do Distrito Federal

    Cargo: Membro da Comissão